Eletrocalhas Perfilduto, a escolha certa

Quem somos?
A Perfilduto atua como fornecedora no mercado de engenharia elétrica fabricando e distribuindo eletrocalhas, leitos para cabos, eletrocalhas aramadas, eletrocalha lisa ou perfurada, perfilados e acessórios, e é selo de garantia e qualidade certificada pela ISO 9001. A empresa é referência no mercado de ELETROCALHAS ARAMADAS uma vez que é pioneira no mercado brasileiro, produzindo e fornecendo. Muito utilizada hoje em dia, seu custo benefício impacta diretamente nos orçamentos dos projetos.

Localidade e espaço físico
Nosso parque fabril encontra-se localizado em Itupeva, uma das regiões mais privilegiadas de Estado de São Paulo, estando entre as principais malhas rodoviárias do Estado. Situada a 60km de São Paulo capital, a Perfilduto conta com uma estrutura de 12.000 mts², capacitada para processar em média 500 toneladas de aço por mês. Hoje contamos com máquinas modernas CNC que agilizam e garantem alta produtividade.

Diferencial
O diferencial da Perfilduto está na qualidade de nossos produtos certificados pela ISO 9001 e nos selos de garantia e qualidade. Nossos fornecedores são todos qualificados e escolhidos cuidadosamente para garantir e manter a qualidade exigida pela empresa e os padrão que nossas certificações cobram. Contamos com profissionais treinados para atender da melhor forma possível todos os clientes.
Produtos e acabamentos
•Eletrocalhas em chapa: -Lisa -Perfurada •Eletrocalhas aramadas •Leitos para cabos •Perfilados •Eletrodutos •Acessórios
•Galvanização a fogo -contínuo -Imersão •Pré zincado •Inox •Alumínio •Pintura eletrostática

Produtos

Eletrocalhas em arame;
As eletrocalhas em arame fabricadas pela Perfilduto são recomendadas para indústrias, construtoras, engenharias, instaladoras, projetistas, revendas de material elétrico e engenheiros eletricistas com uso de matéria prima certificada por empresas de confiança no mercado e qualidade ISSO 9001. Os sistemas aramadas da Perfilduto reduzem até 20% o custo de instalação, facilitando o manuseio e a manutenção das eletrocalhas em arame.

 

Leitos para cabos;
Suporte para encaminhamento de cabos tipo leve, médio, pesado e super pesado, fabricados com duas longarinas em perfil “U” e travessas de perfilados com variadas dimensões. Contando com uma completa linha de derivações e acessórios para união, fixação e sustentação, permitindo qualquer tipo de ramificação.
Todas as peças são fornecidas prontas para uma montagem racional, não necessitando de qualquer ajuste extra que possa vir a danificar o acabamento das mesmas. A grande vantagem dos leitos para cabos Perfilduto é a capacidade de refrigeração dos cabos.

 

    
Eletrocalhas em chapa lisa e perfurada;
Fabricadas em aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanizado à fogo, alumínio e aço inoxidável, as eletrocalhas em chapa da Perfilduto são livres de rebarbas e atendendo as normas regidas para instalações elétricas.
Conta com as derivações e curvas fabricadas com o mesmo padrão, permitindo fácil execução de todos os desvios necessários na montagem.
Para instalações fixas ou suspensas, podem ser fornecidas também com especificações especiais sob encomenda. Conte com nossa equipe técnica para auxilio nas especificações ou soluções para instalações elétricas em geral. Disponível em chapas lisas e perfuradas.

 


Perfilados;
Os perfilados Perfilduto são recomendados para suporte e fixação em instalações de luminárias, lógica e cabos telefônicos. Na Perfilduto o processo produtivo desses perfilados, garantem preços competitivos, qualidade e durabilidade em sua linha de produtos.

A Perfilduto é especialista em sistemas de eletrocalhas, perfilados, leitos para cabos e acessórios, clique aqui para realizar um orçamento agora mesmo ou entre em contato conosco: 11 4230-1860 11 4230-1866 comercial@perfilduto.com.br www.perfilduto.com.br.
Perfilduto eletrocalhas o seu maior parceiro em projetos elétricos.
DÚVIDAS? Atendimento Online, fale conosco agora! Atendimento Online

eletrocalhas e perfilados, você sabe qual a diferença?

Você sabe qual a diferença entre eletrocalhas e perfilados?

Muitas vezes encontramos dúvidas sobre qual bandejamento para fios e cabos utilizar nas instalações elétricas, e resolvemos criar esta matéria para ajudar a diferenciar entre dois produtos muito procurados: eletrocalhas e perfilados.

Qual sistema é o melhor para minha obra? eletrocalhas ou perfilados?
Para ajudar você a entender melhor a diferença, iremos descrever as características de ambos os sistemas de bandejamento de fios e cabos, para que ao ler esse artigo você ser capaz de decidir qual o melhor sistema para sua obra.

Você sabe o que é uma eletrocalha?
As eletrocalhas são sistemas de condução de fios e cabos, podem ser instaladas fixas ou suspensas e atendem especificações de normas técnicas para sua fabricação. Para realizar uma instalação eficiente as eletrocalhas contam com acessórios que variam desde curvas, derivações e emendas em trechos retos (para conferir os acessórios, clique aqui). Existem quatro modelos de eletrocalhas:


• Eletrocalha em chapa lisa


• Eletrocalha em chapa perfurada


• Eletrocalha em arame (leito sanitário)


• Eletrocalha em arame para piso elevado

As eletrocalhas são empregadas para conduzir, fios, cabos de energia, dados e voz.
Para saber mais sobre eletrocalhas clique aqui.

Você sabe oque é um perfilado?
Os perfilados fazem parte do conjunto de bandejamento de fios e cabos, sua utilidade é empregada nas instalações elétricas, dando suporte e fixação em instalações de luminárias, lógica e cabos telefônicos. Os perfilados facilitam a passagem dos cabos e também a identificação de cada cabo através dos furos encontrados no produto, que além de facilitar a visualização para realizar futuras manutenções, também não acumulam pó ou resíduos, devido ao seu acabamento especial. Também são usados de modo aparente, principalmente em locais em que não se pode colocar gesso, para fazer parte do projeto arquitetônico da obra.
O uso do perfilado perfurado ajuda no resfriamento dos cabos de instalações, evitando assim possíveis curtos.


• Perfilado

Para tornar uma instalação mais eficaz os perfilados contam com uma linha bem ampla de acessórios, para conferir os acessórios, clique aqui.
Para saber mais sobre Perfilados clique aqui.

Podemos entender após a breve descrição dos sistemas de bandejamentos de fios e cabos, que os perfilados são menores condutores de fios e cabos e servem como suporte para luminárias. Já as eletrocalhas conseguem distribuir um maior número de fios e cabos, por intermédio da instalação fixa ou suspensa, de acordo com as características do seu projeto.

A Perfilduto é especialista em sistemas de eletrocalhas, perfilados, leitos para cabos, eletrodutos e acessórios, clique aqui para realizar um orçamento agora mesmo ou entre em contato conosco: 11 4230-1860 11 4230-1866 comercial@perfilduto.com.br www.perfilduto.com.br. 
Perfilduto eletrocalhas o seu maior parceiro em projetos elétricos.
DÚVIDAS? Atendimento Online, fale conosco agora! Atendimento Online

Pintura a pó eletrostática: Conheça suas principais características

A pintura eletrostática em pó é comumente utilizada por ser uma técnica muito mais eficiente e ecologicamente correta, pois não utiliza solvente em sua fórmula.

Em se tratando do segmento de engenharia elétrica utilizando eletrocalhas/condutores de fios e cabos elétricos, o uso desse tipo de pintura como acabamento oferece tanto a limpeza e conservação do equipamento quanto a vida útil.

1 – Processo e preparação da base do metal à ser pintado

  • Desengraxe;
  • Lavagem;
  • Fosfatização;
  • Enxague;
  • Secagem.

2 – Pintura

Para entender melhor como ela funciona, precisamos lembrar as leis da física que explicam muito bem os ativos desse tipo de pintura.

Uma pintura eletrostática refere-se a um processo em que se leva em consideração o princípio da atração e repulsão relacionado às cargas elétricas, cujo objetivo é proporcionar um acabamento que seja uniforme e com alta durabilidade.

Neste artigo, vamos detalhar onde a pintura a pó eletrostática pode ser aplicada e os benefícios para quem opta por esse tipo de acabamento.

Como surgiu a pintura eletrostática em pó

O final da década de 1950 marca o surgimento da pintura eletrostática nos Estados Unidos, país responsável por seu desenvolvimento. O uso de pistolas para aplicá-la teve início em 1962. Até então, usava-se predominantemente o Epóxi, resina que garante uma excelente aderência, previne corrosões e perfeita resistência tanto química quanto mecânica.

Foi por volta da década de 1970 que outras técnicas surgiram, tais como:

  • Poliéster;
  • Híbrido;
  • Poliuretano;
  • Tinta em pó metálica.

Hoje em dia, tornou-se uma ótima aposta para quem deseja adquirir uma superfície protegida de impactos, resistente às corrosões, às altas temperaturas e aos raios Ultravioletas (UV).

A técnica de pintura pode ser realizada em diferentes locais tais como em chapas naturais, galvanizadas eletroliticamente, pré-zincadas, entre outras.

A Perfilduto é uma empresa brasileira que produz e distribui sistemas para suporte e fixação de fios e cabos elétricos, tais como:  eletrocalhas em chapa lisa ou perfurada, eletrocalhas aramadas, perfilados, leitos para cabos, leitos sanitários e eletrodutos reconhecidos pela qualidade e eficiência. Atendemos renomados clientes que confiam em nosso trabalho.

Quer saber um pouco mais sobre a importância do acabamento em pintura eletrostática a pó? Leia o nosso artigo “A importância do acabamento em pintura eletrostática a pó

Para saber mais sobre os nossos produtos e acabamentos, acesse www.perfilduto.com.br ou ligue para (11) 4230-1860 /4230-1866.